Mundo

Presidente mundial da CNN renuncia após caso com funcionária ser descoberto

Nesta quarta-feira (02), o presidente da rede americana CNN e da divisão de notícias da WarnerMedia, Jeff Zucker, anunciou sua renúncia aos cargos alegando que manteve um relacionamento amoroso com uma alta executiva da CNN sem tê-lo divulgado à empresa.

A notícia foi anunciada em memorando interno aos funcionários das empresas, posteriormente obtido pelo jornal The New York Times.

No documento, Zucker explica que a existência do relacionamento veio à tona durante as investigações internas sobre a conduta do ex-âncora Chris Cuomo, realizadas no ano passado.

Irmão do ex-governador de Nova York Andrew Cuomo, que renunciou após ser acusado de assédio sexual contra colegas de trabalho, Chris foi demitido da CNN em dezembro. A empresa alegou que novas evidências haviam apontado um envolvimento maior do jornalista na estratégia de seu irmão para reagir às denúncias.

“Como parte da investigação sobre o trabalho de Chris Cuomo na CNN, me perguntaram sobre um relacionamento consensual com minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos”,escreveu Zucker. 

“Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Era obrigado a divulgar quando começou, mas não o fiz. Eu errei”.

Zucker estava se referindo a Allison Gollust, vice-presidente executiva e diretora de marketing da CNN e uma das mais altas lideranças da rede, que está intimamente envolvida em decisões de negócios da empresa. Ela disse, em comunicado, que permanecerá no cargo.

Gollust explicou que seu relacionamento com o agora ex-presidente mundial da CNN mudou durante a pandemia. “Jeff e eu somos amigos próximos e colegas profissionais há mais de 20 anos”, escreveu. “Recentemente, nosso relacionamento mudou durante o Covid. Lamento que não o tenhamos divulgado no momento certo”.

fonte: Terra Brasil Notícias 

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo