MundoNoticia Urgente

Mundo: Primeiro-ministro britânico Keir Starmer anuncia renúncia

Anúncio do primeiro-ministro é feito após crescente pressão dentro do Partido Trabalhista

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou que vai renunciar ao cargo nesta segunda-feira (22/06). Além de deixar o posto de chefe de governo, ele também abandonará a liderança do Partido Trabalhista. Starmer informou que já conversou com o rei Charles III para comunicar sua decisão. Com a sua saída, o país chegará à marca de seu 7º chefe de governo em um período de dez anos.

“A pergunta que meu partido está fazendo agora é se estou na melhor posição para nos liderar na próxima eleição geral”, disse Starmer. “Ouvi a resposta da minha bancada parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com serenidade.”

A definição sobre a sucessão deve acontecer nos próximos meses. O novo líder do partido e do país deverá assumir oficialmente o cargo até o retorno dos trabalhos do parlamento britânico, previsto para o mês de setembro.

O anuncio do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de renunciar veio menos de 24 hora em que o presidente Donald Trump ter afirmado que ele deixaria o cargo. “Ele enfrenta forte oposição, deixará o cargo, anunciou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (21).

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo