Dicas de Empregos

Pernambuco convoca 290 profissionais para reforçar rede estadual de Saúde

Mais de 290 profissionais da área de saúde, aprovados em concurso público, foram convocados nesta segunda-feira (17) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A seleção pública para a secretaria ainda está aberta, sendo o prazo final de inscrição até esta quinta-feira (20).

Dos 290 aprovados, são 101 médicos, 56 profissionais de nível superior (analistas em saúde) e 128 de nível médio (assistentes em saúde), além de cinco fiscais de vigilância sanitária.

Para estes profissionais aprovados, o secretário de Saúde, André Longo, afirma que os convocados terão um prazo de cinco dias úteis para tomar posse e dois dias úteis depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela SES-PE. 

Os convocados irão atuar em áreas técnicas da sede do órgão, como as Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). 

Diversos hospitais também estão na lista de locais de atuação dos convocados, como o Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Correia Picanço e da restauração. A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial da União desta terça (18).
 

Inscrições para seleção pública
Para os interessados na inscrição com 240 vagas para a SES, As inscrições devem ser feitas através do site de seleção da secretaria. O edital está disponível no Diário Oficial do último sábado (15), além de publicado no portal da secretaria de Saúde do estado

Lembrando que as inscrições vão até esta quinta-feira (20). Do total, serão contratados temporariamente 189 médicos, 44 de outras profissões de nível superior e dois de nível médio, além de quatro arquitetos e um engenheiro civil para a Agência Pernambucana de Vigilância em Saúde (Apevisa).

fonte: Folha de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo