Culinária

Vinagre e detergente para eliminar pernilongos: um jeito simples que pode acabar com seu problema

Se um pernilongo incomoda muita gente, imagine uma legião deles. O aumento das temperaturas anuncia o surgimento desses nada queridos visitantes. Portanto, para estar preparado para recebê-los, temos uma receita para você: vinagre e detergente para eliminar pernilongos. Por isso, siga a leitura aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias, de hoje, 01 de fevereiro, e descubra mais. 

Primeiramente, é importante dizer que utilizar vinagre e detergente para eliminar pernilongos é uma opção para ser usada no dia a dia. Isso porque, além de econômicos e de fácil produção, ele possui qualidade e eficiência comprovadas. Além disso, é uma opção segura, pois dispensa o uso de agentes químicos que podem causar alergias.

Aprenda como utilizar vinagre e detergente para eliminar pernilongos

Se você costuma fazer a limpeza da sua casa, sabe o quanto o vinagre pode ser usado em diversas situações, e aqui não será diferente. A receitinha mágica para eliminar os pernilongos é muito simples. Você precisará apenas de 5 colheres de vinagre (de preferência de maçã) e 10 gotas de detergente neutro.

Misture os dois ingredientes em recipiente bem aberto e deixe em um espaço da sua casa que os pernilongos gostem de frequentar. A receita serve como uma “armadilha”, pois os mosquitos são atraídos pelo cheiro da mistura, mas, ao chegarem no recipiente, se afogam.

Fique atento à limpeza

Já que prevenir é sempre o melhor remédio, é fundamental ficar atento à limpeza da casa. Apesar dos pernilongos surgirem por conta de mudanças climáticas, a limpeza do ambiente pode influenciar muito na permanência desses mosquitos na sua casa. Por isso, é importante, tampar os ralos das pias, trocar o lixo com frequência e descartar os restos de alimentos seguramente.

Além disso, é válido lembrar de nunca deixar água parada, por exemplo, em vasos de plantas, pois os pernilongos gostam de umidade. Além disso, esse hábito ajuda a prevenir o temido mosquito transmissor da dengue.

Dica extra: limão e cravo da índia para espantar pernilongos

Além da combinação que ensinamosoutra dica eficiente é o uso de limão e cravo-da-Índia. Nesse caso, basta partir o limão em duas metades e espetar os cravos em ambas as partes. Em seguida, coloque o limão na cabeceira da sua cama, ou em outro ambiente atacado por pernilongos. A ideia, nesse caso, é que o cheiro cítrico da combinação espante os mosquitos. De qualquer forma, antes de qualquer coisa, experimente vinagre e detergente para eliminar pernilongos.

fonte: tecnonoticias

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo