CuriosidadePolítica

Vereadora mineira se muda para os EUA e renuncia pelo WhatsApp

A vereadora Rosilene Franco (PROS), de Caratinga, foi mais uma mineira do Leste do estado a se mudar para os Estados Unidos. A parlamentar, no entanto, decidiu comunicar a Câmara Municipal da cidade sobre a própria renúncia já em solo norte-americano. E ainda: através de um áudio, por WhatsApp, enviado hoje (9/2) ao presidente da Casa, Cleon Coelho (PSD).

“Recebi uma mensagem de áudio da Rosilene, dizendo que está nos Estados Unidos, que teve de ir embora por problemas pessoais, e que por causa disso, estava renunciando ao mandato”, disse Coelho.

O presidente da Câmara disse que não divulgou nem vai divulgar o áudio, em respeito à vereadora. Mas encaminhou essa mensagem aos advogados do departamento jurídico da Câmara, para que sejam tomadas todas as providências legais.

“Acredito que a gente vai fazer os trâmites legais e informar à Justiça Eleitoral que temos uma vaga na Câmara Municipal de Caratinga, que precisa ser preenchida”, disse o presidente da Câmara, informando que o substituto da vereadora Rosilene é o suplente Noé de Sousa Batista, o Noé da Farmácia, do mesmo partido de Rosilene.

Noé da Farmácia está ansioso pela cerimônia de posse. Candidato a vereador nas eleições 2020, pelo PROS, ele obteve 476 votos. Quando tomar posse, segundo ele, vai priorizar o atendimento das comunidades em problemas relacionados à saúde. Ainda não há data para a posse do novo vereador.

Fonte: Blog do Itamar.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo