EconomiaFinanças

Vale-gás de R$ 52: Veja o calendário e como é feito o depósito do dinheiro

O governo federal deu início aos pagamentos do auxílio gás para as famílias atingidas pelas chuvas nos estados de Minas Gerais e na Bahia. O repasse antecipado a esse grupo se dá em razão do estado de calamidade pública, decretado em razão dos grandes impactos dos temporais que atingiram diversas cidades nas últimas semanas.

De acordo com o governo, cerca de 100 mil famílias afetadas pelas fortes chuvas serão beneficiadas com o vale-gás. Para conferir a lista de municípios que se enquadram nessa condição, basta acessar a lista divulgada no Diário Oficial Estadual, disponível no site do Ministério da Cidadania.

Em relação aos demais beneficiários do auxílio, ou seja, aqueles que não residem nas cidades em estado de calamidade por causa da inundações, o benefício terá início a partir de 18 de janeiro, com os repasses acontecendo concomitante aos pagamentos do Auxílio Brasil.

Qual o valor do vale-gás?

O auxílio gás tem valor de R$ 52, o equivalente a 50% do valor de um botijão de 13 kg. Têm direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita de até um salário mínimo. Ao todo, o benefício será destinado a cerca de 5,5 milhões de famílias.

O governo prevê o pagamento de 30 parcelas, sendo uma cada dois meses (bimestral). Já a duração total do projeto será de cinco anos.

Calendário e forma de depósito do vale-gás

Veja a seguir as datas de pagamento do auxílio gás. A ordem dos repasses foi definida conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS):

  • Final NIS 1: 18 de janeiro
  • Final NIS 2: 19 de janeiro
  • Final NIS 3: 20 de janeiro
  • Final NIS 4: 21 de janeiro
  • Final NIS 5: 24 de janeiro
  • Final NIS 6: 25 de janeiro
  • Final NIS 7: 26 de janeiro
  • Final NIS 8: 27 de janeiro
  • Final NIS 9: 28 de janeiro
  • Final NIS 10: 31 de janeiro

Em relação aos depósitos e saques do vale-gás, os beneficiários terão acesso ao dinheiro por meio do Auxílio Brasil. Os interessados poderão consultar a disponibilidade dos recursos por meio dos aplicativos Auxílio Brasil, Caixa Tem ou entrando em contato com a Central Caixa Cidadão, pelo telefone 111.

Fonte: editalconcursosbrasil

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo