Estilo de vida

Vai viajar de carro por longas distâncias? Veja 5 dicas importantes

Viajar de carro, é algo divertido, renovador e muito interessante. No entanto, quando decidimos fazer um viagem muito longa, passa a ser necessário tomar alguns cuidados a mais, para evitar problemas no caminho. Por isso, hoje 14 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar irá te apresentar 5 dicas importantes ao viajar de carro por longas distâncias.

Viajando de carro

Quando decidimos viajar de carro, é possível nos depararmos com algumas vantagens, como:

  • Independência;
  • Flexibilidade;
  • Conforto.

Além disso, é possível pararmos sempre que quisermos, seja para fotografar ou até mesmo para esticar as pernas. Havendo também a possibilidade, de conhecer novas cidades ao longo do trajeto.

Longas distâncias

Quando decidimos viajar por longas distâncias, alguns cuidados passam a ser diferentes daqueles que tomamos para as viagens mais curtas, como aquelas que fazemos para municípios próximos ou dentro do mesmo estado.

Principalmente, quando nos planejamentos com roteiros em horários específicos. Visto que pode ocorrer imprevistos na estrada e nesse caso, passa a ser responsabilidade do viajante resolvê-lo.

Sendo assim, veja abaixo 5 dicas para aqueles que desejam pegar a estrada por vários quilômetros.

Comida

A alimentação acaba sendo algo de grande importância para se manter saudável durante a viagem, mesmo que nem sempre isso seja possível.

Nesse caso, o ideal é levar um compartimento térmico que possa abrigar algumas porções de lanches, sucos e água. Além disso, também é recomendado fazer paradas para se alimentar a cada três horas, pelo menos.

Em casos que não é possível levar muitos lanches, evite comer frituras e gorduras em pontos de parada pela estrada. Além de correr o risco de causar uma intoxicação alimentar, isso pode muito estragar toda a viagem.

Documentos e Dinheiro

Jamais inicie uma viagem sem estar com os seus documentos e do veículo. Além disso, também é recomendado possuir dinheiro em cédulas e moedas. Visto que as viagens de longas distâncias, costumam ter inúmeros pedágios e que inclusive, não aceitam cartões de crédito e débito.

Remédios

O correto é sempre o motorista tirar uma boa noite de sono antes da viagem. Isso porque, uma boa noite de sono pode ser fundamental para a segurança de todos da viagem. Quem estiver realizando o papel do motorista na viagem, acaba exercendo uma função de muita responsabilidade.

Por isso, o bem estar e a saúde do mesmo, é de muita importância para todos. Além disso, também é útil sempre carregar no carro uma caixa contendo alguns medicamentos básicos que podem ser úteis, como por exemplo:

  • Antialérgicos;
  • Analgésicos;
  • E facilitadores de digestão.
viajar de carro
Vai viajar de carro por longas distâncias? Veja 5 dicas importantes. Foto: Pixabay

Cuidado com a Gasolina

Um dos principais pontos para o motorista tomar cuidado, é a quantidade de combustível que há no tanque. Ter um controle do quanto de combustível ainda está disponível e de quantos quilômetros ele irá conseguir rodar, é essencial para que imprevistos não aconteçam.

Como aqueles, em que o veículo entra na reserva e não há postos de combustíveis a pelo menos 50km de distância.

Manutenção do veículo

Por fim, esse é o principal fator de atenção para qualquer viagem. Principalmente, quando se trata de uma com longa quilometragem.

Nesse caso, jamais abra mão de levar o seu veículo para ser revisado por um profissional altamente competente e confiável. Evitando assim, possíveis imprevistos e acidentes pelo caminho.

fonte: Cozinha Fácil

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo