Pernambuco

Uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório em PE; saiba onde ainda é necessário usar

Liberação começa a valer na quarta-feira (20). Uso do item de proteção era obrigatório no estado desde maio de 2020, mas estava liberado em locais abertos desde 29 de março.

O uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório em Pernambuco a partir da quarta-feira (20). A liberação do item de proteção foi anunciada pelo governo do estado nesta terça-feira (19), após 703 dias desde o início da medida, em maio de 2020, adotada devido à pandemia da Covid-19.

Apesar de ter divulgado, na manhã desta terça (19), que continuaria sendo exigido o uso da máscara nos locais de embarque e desembarque de ônibus e metrô, o governo voltou atrás e anunciou, à tarde, que a obrigatoriedade passa valer apenas dentro do transporte público.

Ou seja, o uso da máscara continua sendo obrigatório em:

  • Ônibus, metrô;
  • Escolas;
  • Hospitais, consultórios e demais unidades de saúde.

O novo decreto foi assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) 20 dias depois da liberação das máscaras em locais abertos em Pernambuco, em vigor desde 29 de março.

Charles Maia

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo