Historia

Soldado que executou Che Guevara morre aos 80 anos na Bolívia

Mario Terán Salazar, soldado boliviano que é muito conhecido por ter executado Ernesto “Che” Guevara, um dos líderes da revolução cubana, morreu aos 80 anos de idade após uma longa batalha contra uma doença.

“Nós o acompanhamos em suas últimas horas. Tínhamos um bom relacionamento e ele era um oficial responsável que cumpria uma ordem superior, mas vivia de forma discreta”, informou o general aposentado Gary Prado, que comandou o pelotão que capturou “Che” Guevara, em entrevista à rádio boliviana “Compañera”.

Terán faleceu na região leste de Santa Cruz, onde seu corpo será velado. O ex-soldado, que tinha uma esposa e dois filhos, estava internado na Corporação da Previdência Social Militar (Cossmil).

Natural de Rosário, na Argentina, “Che” Guevara morreu em 9 de outubro de 1967 em La Higuera, ao sul de Vallegrande. (ANSA).

Fonte: Terra Noticia

Pesquisa: Charles Maia

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo