Economia

Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores

Muito questionado pela sua inércia na defesa dos interesses dos professores em Serra Talhada no tocante a adequação do Piso do Magistério, o SINTEST, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, se reuniu na manhã desta terça-feira (29) com a gestão municipal. Em nota publicada no Facebook, o SINTEST afirma ter ouvido atentamente as propostas e discussões e que apresentará todas elas aos seus filiados em assembleia. O Presidente Jair Bolsonaro sancionou um aumente de 33,24%. A prefeitura já sinalizou que não pretende dar este percentual.

Diferente de outros municípios de Pernambuco e até mesmo do Governo do Estado, que deram reajustes inclusive acima do estipulado pelo MEC, a gestão de Serra Talhada tem alegado dificuldade financeira e não cumpriu a promessa de enviar o projeto adequando o piso ainda no mês de março. A prefeita Márcia Conrado chegou a anunciar redução no seu salário, do vice e de cargos comissionados com o propósito de pagar o salário dos professores, o que já anunciamos se tratar de gesto midiático.

No dia 21 deste mês, profissionais de educação do município saíram as ruas para pressionar a gestão para que pague o novo valor. Nem SINTESTE, muito menos a gestão municipal compareceram para ouvir e negociar com a categoria [reveja aqui].

Pelos dados levantados pelo YouTuber e Blogueiro Sérgio Hernandes, o aceno com redução de salários apenas tenta esconder a prática de um governo gastador, que aumentou seus gastos de 2020 para 2021 em mais de R$ 19 milhões, grande parte desta gastança é com folha de pessoal, tendo inclusive, em um dos quadrimestres do ano passado, beirado o limite da Lei de Responsabilidade Social que é de 54% da receita corrente liquida com folha de pessoal.

A categoria já mostra impaciência com o silêncio, a demora e falta de transparência da gestão municipal, assim também com o jogo duplo que tem sido feito pelo sindicato que parece combinar um percentual que agrada ao governo para apresentar a categoria.

fonte: caderno1

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo