Educação

Senai-PE oferta 370 bolsas gratuitas para cursos técnicos

Qualificação é um dos requisitos mais importantes na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Pensando nisto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) oferta 370 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos oferecidos pela instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 4 e 8 de fevereiro. Há oportunidades abertas para 18 cursos diferentes, com opções presenciais e a distância. As aulas terão início ainda neste mês de fevereiro. O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis no site

Segundo Senai-PE, poderão concorrer às bolsas de estudos pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas nos anos de 2018, 2019, 2020 ou 2021. 

O preenchimento das vagas será feito a partir das notas dos candidatos, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. No momento da inscrição, será necessário indicar curso, turno e escola de interesse. As vagas estão disponíveis para as unidades localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro); Paulista; Cabo; Ipojuca; Goiana; Caruaru; Belo Jardim; e Petrolina.

Além dos cursos mais procurados na instituição – Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização e Manutenção Automotiva –, também há oportunidades para cursos que estão sendo oferecidos pela primeira vez, com foco na indústria do futuro, como Cibersistemas para Automação e Internet das Coisas – IOT. “Estamos atentos às necessidades do setor produtivo e queremos formar profissionais capazes de atender a essas demandas, sempre garantindo a formação prática que é a marca registrada do SENAI-PE”, ressalta a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail.

Resultado
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de fevereiro. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas presencialmente na escola técnica indicada no ato de sua inscrição, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Nesse momento, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante com as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração emitida pela escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência.

Cursos por escolas:

SENAI Areias

Técnico em Cibersistemas para Automação (EAD)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EAD)

Técnico em Redes de Computadores (EAD)

Técnico em Automação Industrial (Presencial/EAD)

Técnico em Eletrotécnica (EAD)

Técnico em Qualidade (EAD)

SENAI Belo Jardim

Técnico em Mecânica (Presencial)

SENAI Cabo

Técnico em Eletromecânica (EAD)

Técnico em Eletrotécnica (EAD)

Técnico em Mecânica (Presencial)

SENAI Caruaru

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial)

SENAI Goiana

Técnico em Mecatrônica (Presencial)

SENAI Ipojuca

Técnico em Plástico (Presencial)

SENAI Paulista

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Química (Presencial)

Técnico em Vestuário (Presencial)

Técnico em Meio Ambiente (EAD)

SENAI Petrolina

Técnico em Eletromecânica (EAD)

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD)

SENAI Santo Amaro

Técnico em Internet das Coisas – IOT (EAD)

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial/EAD)

Técnico em Refrigeração e Climatização (Presencial)

fonte: Folha de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo