Saúde

RJ é a primeira capital a liberar o uso total de máscaras

A Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) liberou o uso total de máscaras na cidade. A decisão veio após uma reunião do Comitê Científico do município na manhã desta segunda-feira (07). 

A medida passa a valer a partir de terça-feira, (08), quando será publicado no Diário Oficial.

No entanto, o passaporte vacinal permanece mantido. Com a tendência de melhora no cenário epidemiológico, a prefeitura já havia comunicado uma possível liberação desde a última semana.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, os números de casos graves e internações estão em constante queda. “Considerando o panorama epidemiológico que temos atualmente, a menor taxa de Covid desde o começo da pandemia, e considerando transmissão, índice de internações, resolvemos liberar o uso de máscaras em locais fechados”, afirma o secretário.

A reunião estava marcada para o dia 14, mas a pedido do prefeito, Eduardo Paes, foi antecipada para a manhã desta segunda. No encontro, também foi discutido uma meta de cobertura da dose de reforço para uma possível liberação, ainda sem data.

Segundo os especialistas, a cidade deve atingir o percentual de 70% da população imunizada com o reforço para que este cenário aconteça.

fonte: Terra Brasil Notícias 2020

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo