Pernambuco

Procon-PE visita postos de gasolina no Recife para fiscalizar irregularidades no reajuste dos preços

Após o anúncio de reajuste nos preços de revenda na refinaria da gasolina e do diesel realizado nesta quinta-feira (10) pela Petrobrás, diversos postos de combustíveis localizados no Recife ajustaram de forma imediata os preços nas bombas. A ação, no entanto, chamou a atenção do Procon-PE, que realizou uma fiscalização na manhã desta sexta-feira (11).
Com o objetivo de verificar os preços praticados na venda do combustível ao consumidor, diante do aumento no valor anunciado pela Petrobrás, fiscais visitaram diversos postos de gasolina espalhados por bairros da capital pernambucana como Pina, Boa viagem, Tamarineira, Casa Forte, entre outros. 

Durante a ação, os donos dos estabelecimentos receberam uma notificação para que apresentem as notas fiscais com os preços da compra do combustível nas distribuidoras, e com os da venda ao público consumidor. O objetivo do órgão é saber se os postos já estavam comprando o produto com aumento praticado pela distribuidora antes mesmo do anúncio oficial.  
De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon/PE, Pedro Cavalcanti, “o objetivo da fiscalização, nesse primeiro momento, é notificar donos de postos de gasolina e distribuidoras para que apresentem a nota fiscal do combustível vendido ao consumidor, entre os dias 09 e 11 deste mês, bem como a nota fiscal de compra na distribuidora”.

Se for constatada alguma irregularidade, o Procon vai tomar as medidas cabíveis de autuação e aplicação de multa. O consumidor que desejar denunciar irregularidades pode ligar para o 0800.282.1512.

fonte: Diario de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo