EconomiaPernambuco

PIB de Pernambuco decresceu 1% em novembro, mas acumulou alta de 4,4% no ano

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco registrou queda de 1% entre outubro e novembro de 2021. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (20) pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem. No acumulado do ano, o PIB registrou alta de 4,4%.

A queda em novembro foi puxada pelo setor de serviçoes e indústria, que apresentaram baixa de 2% e 0,5% respectivamente. Já o setor de agropecuário, apresentou alta de 0,8%. Na comparação com igual mês do ano de 2020, houve uma queda de 0,8%, mas, no acumulado dos últimos 12 meses, o PIB cresceu 4,1%.

Comparando novembro de 2020 com igual período de 2021, o setor agropecuário registrou alta de 5,8%, enquanto que a indústria caiu de 5,2%. O setor de servições variou 0,4% para cima. Já na comparação de janeiro a novembro de 2020 com igual período de 2021, todos os setores apresentaram alta: Agropecuário (5,3%), Indústria (5,1%) e serviços (4,2%). No acumulado dos últimos 12 meses comparado aos 12 meses imediatamente anteriores, o setor agropecuário cresceu 5,9%, seguido pela indústria com 5,8% e serviços com 3,6%. 

fonte: Diario de Pernambuco S. A.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo