Pernambuco

|| PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS # 690 ||

Terça-feira, 11/1/2022

 Covid-19: novas regras  | As novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza em Pernambuco foram detalhadas nesta terça (11), em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas. As medidas passam a valer a partir da próxima sexta-feira (14) e seguem até o dia 31 deste mês.

 Serviços de alimentação e lazer  | Passa a ser exigido o passaporte vacinal com duas doses ou dose única para pessoas até os 54 anos de idade e, a partir dos 55, também o reforço. A quantidade de pessoas por mesa não pode passar de 20. A medida é válida para restaurantes, bares e lanchonetes, inclusive em shoppings, centros comerciais e feiras de negócios. O mesmo vale para cinemas, teatros e museus. Em todos estes locais também deve ser respeitada a distância de 1 metro entre as pessoas e mesas. Caso o público ultrapasse 300 presentes, será exigido teste de antígeno (com até 24 horas de antecedência) e RT-PCR (até 72 horas). Eventos  | Para eventos, houve uma redução no público permitido. Agora, o limite é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de 1 mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local, valendo o que for menor. Além da comprovação vacinal com duas doses ou dose única para quem tem até 54 anos e o reforço para quem tem a partir de 55, também haverá a necessidade de apresentar o teste negativo para a Covid-19 para eventos com mais de 300 pessoas.

 Vacine-se e proteja-se!  | Entre as medidas sanitárias tanto contra a gripe como contra a Covid-19, a vacinação é uma das mais importantes. Por isso, é fundamental que você complete seu esquema vacinal contra o novo coronavírus, bem como contra a influenza. Além disso, siga utilizando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.

 Cenário epidemiológico em alta  | Apenas na primeira semana epidemiológica de 2022, foram notificados 1.419 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) em Pernambuco, significando um crescimento de 50% em uma semana e de 138% em 15 dias.

 Esse aumento de casos de Srag, que incluem doentes de influenza e de Covid-19, impactou diretamente nas solicitações por leitos de UTI: foram 805 pedidos nesta primeira semana epidemiológica, representando um aumento de 2% em uma semana, mas de 82% em 15 dias. Siga fazendo a sua parte para desacelerar a contaminação por estas doenças: use máscara, mantenha as mãos sempre limpas e vacine-se.

 CORONAVÍRUS  | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (11/01), 811 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 20 (2,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 791 (97,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 650.270 casos confirmados da doença, sendo sendo 55.470 graves e 594.800 leves.

 Também foram confirmados laboratorialmente oito óbitos, ocorridos entre os dias 01/11/2020 e 08/01/2022. Com isso, o Estado totaliza 20.519.

 BALANÇO DA VACINAÇÃO  | Pernambuco aplicou 15.105.207 doses de vacinas contra a Covid-19 em sua população. Dessas, 7.309.757 foram primeiras doses (95,03% do público elegível). Em relação às segundas doses ou dose única, foram 6.362.578 aplicações, somando 82,71% dos pernambucanos e pernambucanas com esquema vacinal completo. Confira os detalhes: https://cutt.ly/TIya71C

 OUTRAS NOTÍCIAS 

 Centro de Convenções  | O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital do processo licitatório para a concessão do Centro de Convenções de Pernambuco – Cecon. A concessão prevê que sejam elaborados e executados projetos necessários à administração, operação, manutenção, exploração comercial e modernização do equipamento por um prazo de 35 anos.

 É prevista a exploração da área interna e externa do Cecon, com adoção de medidas de sustentabilidade, acessibilidade, modernização predial e requalificação, com investimento inicial de R$ 28,7 milhões nos primeiros 36 meses da concessão e projeção financeira de R$ 541 milhões na operação em 35 anos.

 FAKE NEWS | Não repasse fake news! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

 ONDE FAZER TESTES:

 Sem agendamento: Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Geraldão.

 Com agendamento: Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em celulares Android.

 PROTOCOLOS => Consulte as instruções para funcionamento de todos os setores econômicos: https://bit.ly/3gDeiCw .

 Para assinar o boletim diário do GovernoPE no WhatsApp envie uma mensagem para (81) 9488-3776 e salve esse contato na agenda do seu celular.

 Para cancelar o recebimento do boletim responda essa mensagem dizendo CANCELAR.

fonte: Governo do Estado de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo