Educação

O Prefeito Sandrinho autoriza reajuste de 33,24% para os professores do município de Afogados da Ingazeira PE

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, vai conceder o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores. O projeto de concessão do reajuste será encaminhado ainda esta semana para aprovação na câmara de vereadores. O pagamento do reajuste já será efetivado nos vencimentos de fevereiro. O retroativo referente ao mês de janeiro será pago em março.

A Prefeitura de Afogados já havia cumprido a aplicação dos 70% do fundeb com o abono salarial, além de ter atualizado o piso salarial em janeiro de 2022, com o reajuste de 12,84%.

Esse novo reajuste fecha um aumento, no piso salarial dos nossos professores, de mais de 46% apenas em 2022.

O reajuste beneficiará também os professores aposentados.

“Sempre deixei claro, desde a campanha, o meu compromisso com a educação. A minha história não me permitirá fazer diferente. São quase 50% de reajuste para os nossos professores só este ano. A educação é o pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com homens e mulheres conscientes dos seus direitos,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Além do reajuste dos professores, a Prefeitura de Afogados já distribui mochilas, fardamento e material escolar para mais de seis mil alunos, entregou notebooks a professores, tablets a alunos e está reformando ou ampliando diversas escolas da rede municipal.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo