CuriosidadeMundo

Modelo Recifense Domitila Barros vence o Miss Alemanha

Domitila, 37 anos, ultrapassou 159 mulheres e consagrou-se vencedora do concurso

A modelo, empreendedora social e greenfluencer, a recifense Domitila Barros, 37 anos, foi eleita Miss Alemanha neste sábado (19), em evento que ocorreu na cidade de Rust. 

Nascida na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, Domitila alcançou a colocação depois de passar por três fases, ultrapassando 159 mulheres e consagrando-se campeã.

Esta é a primeira vez que uma imigrante negra vence o concurso – que, na Alemanha, passou por redefinição e deixou de ser apenas um concurso de beleza. A organização da competição leva em conta o empoderamento feminino como critério de escolha para eleger a vencedora. 

Carreira
Além de modelo, Domitila desenvolve projetos sociais com as famílias atendidas pelo Centro de Atendimento a Meninas e Meninos, (CAMM), ONG fundada por sua mãe, na capital pernambucana.

Na Alemanha desde 2006, a pernambucana viajou para cursar mestrado em Ciências Políticas e Sociais na Freie Universität Berlin. Notada pelo governo local, ano passado o Ministério das Relações Exteriores do país destacou a imagem da modelo numa campanha publicitária por seu ativismo socioambiental.

O reconhecimento também veio através da revista americana Formidable Woman Magazine, que elegeu Domitila em 2020 como uma das mulheres mais influentes do mundo na categoria “Artivist”.

Fonte: ©2022 Folha de Pernambuco.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo