Educação

Inscrições para Processos Seletivos de Ingresso por Portadores de Diploma e por Transferência Externa 2022.1 acontecem em abril

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, em abril, os Processos Seletivos de Ingresso por Portadores de Diploma e por Transferência Externa 2022.1. Serão oferecidas 1.041 vagas para portadores de diploma e 1.054 vagas para transferência externa. O formulário de intenção de participação para as duas seleções será aberto no período de 11 a 17 de abril, via internet. Os editais podem ser conferidos no site da UFPE.

O Processo Seletivo de Ingresso por Portadores de Diploma é destinado a candidatos que possuem diploma em cursos de nível superior, para início de novo curso de graduação plena na UFPE, conforme regras do Edital nº 05/2022. Já o Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa destina-se a alunos de outras instituições de Ensino Superior que objetivam dar continuidade no mesmo curso de graduação plena ao qual estavam vinculados em sua instituição de origem, de acordo com as regras estabelecidas pelo Edital nº 06/2022.

A inscrição para cada processo seletivo tem valor de R$ 75,00. A isenção do pagamento da taxa será concedida aos candidatos que comprovem insuficiência de recursos para arcar com o pagamento, conforme estabelece Decreto n° 6.593/2008. Para tanto, o interessado deverá requerer o benefício, no período de 11 a 13 de abril, segundo indicações de cada edital.

Nas duas seleções, os candidatos devem enviar documentação específica. Além disso, haverá Testes de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Música-Licenciatura, Música/Canto Bacharelado, Música/Instrumento-Bacharelado e Dança-Licenciatura.

Inscrição

O formulário de intenção de participação para as duas seleções será aberto no período de 11 a 17 de abril, via internet. O valor da taxa será de R$ 75,00.

A isenção do pagamento da taxa será concedida aos candidatos que comprovem insuficiência de recursos para arcar com o pagamento, conforme estabelece Decreto n° 6.593/2008. Para tanto, o interessado deverá requerer o benefício, no período de 11 a 13 de abril, segundo indicações de cada edital.

Nas duas seleções, os candidatos deverão enviar documentação específica. Além disso, haverá Testes de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Música-Licenciatura, Música/Canto Bacharelado, Música/Instrumento-Bacharelado e Dança-Licenciatura.

Seleção de candidatos

  • O Processo Seletivo de Ingresso por Portadores de Diploma é destinado a candidatos que possuem diploma em cursos de nível superior, para início de novo curso de graduação plena na UFPE, conforme regras do Edital nº 05/2022.
  • O Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa destina-se a alunos de outras instituições de Ensino Superior que objetivam dar continuidade no mesmo curso de graduação plena ao qual estavam vinculados em sua instituição de origem, de acordo com as regras estabelecidas pelo Edital nº 06/2022.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo