ConcursoPernambuco

Governo de Pernambuco divulga edital de concurso para educação, com 3.686 vagas, até o final do mês de abril

“Nossa expectativa é de que haja entre 80 mil e 90 mil inscritos, por isso estamos organizando com muita cautela para que seja um sucesso”, disse o governador Paulo Câmara.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que o concurso para Secretaria de Estado de Educação (SEE PE) deve ter edital publicado neste mês de abril. A oferta será de 3.686 vagas para ingresso de servidores efetivos. 

“Devemos anunciar o edital agora em abril. Não deve demorar muito. Nossa expectativa é de que haja entre 80 mil e 90 mil inscritos, por isso estamos organizando com muita cautela para que seja um sucesso”, disse o governador. 

O anúncio ocorreu no dia 31 de março, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, quando Paulo Câmara sancionou a lei que estabelece o reajuste de 35% no piso salarial dos professores. 

As mais de 3 mil oportunidades do concurso Educação PE serão distribuídas entre os seguintes cargos dos níveis médio e superior: analista em gestão educacional e professores em todas as disciplinas da Educação Básica, Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambuco de Música. 

O Cebraspe será o organizador da seleção. Ele será o responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas. 

O objetivo do concurso é reforçar o quadro da SEE PE para contribuir com a rede de ensino a longo prazo. Além de fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

O secretário de educação, Marcelo Barros, já revelou que as vagas serão distribuídas para todos os municípios do estado.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”, disse Barros.

O último concurso Educação PE para efetivos foi realizado há sete anos. A oferta foi de 3 mil vagas imediatas. Porém, desde a homologação dos resultados, em 2017, foram convocados mais de 4 mil profissionais.

Fonte: Gov. de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo