Política

Em Itapissuma, Raquel Lyra diz que é preciso valorizar o diferencial turístico e cultural do Litoral Norte

No segundo dia no Litoral Norte, a presidente do PSDB Pernambuco e pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, participou neste sábado, 09, de encontro com lideranças de Itapissuma. A agenda do dia, iniciada em Itamaracá, com visita ao Forte Orange, também contou com entrevista à rádio e almoço no polo gastronômico de Itapissuma, às margens do Canal de Santa Cruz.

“É muito ruim ver o estado de degradação do Litoral Norte expressado nas estradas, na falta de água, insegurança e na ausência de infraestrutura. O que vimos foi a história, cultura, tradição e belezas naturais serem desprezadas pelo estado que deveria enxergar aqui um grande diferencial turístico e cultural”, disse Raquel.

Em Itapissuma, Raquel, ao lado do ex-senador Armando Monteiro, Raquel foi recebida pelos ex-prefeitos Clovis Cavalcanti e Pedro Henrique, e pelos ex-vereadores Rubens Cestil, Pirro e Neto.

“Pernambuco andou para trás. Somos campeões nacionais do desemprego e temos péssimos indicadores na economia. O pernambucano empobreceu mas a boa politica pode nos resgatar. Estamos apostando neste projeto coletivo que representa um novo caminho a seguir para transformar o nosso estado”, declarou Armando Monteiro.

“Estávamos desacreditados com Pernambuco porque ele está entregue, e agradecemos à Raquel por emprestar seu nome para mudar o estado”, disse o ex-prefeito Pedro Henrique. Clovis Cavalcanti disse que “É de extrema importância essa caminhada de Raquel Lyra por Pernambuco e para nós é uma felicidade recebê-la em Itapissuma, numa esperança enorme de mudança, de mudar nosso estado e nossa cidade”, acrescentou. Já para Rubens Cestil, “Raquel vem para mostrar a verdade ao nosso povo. Vamos juntos fazer o nosso Pernambuco volta a crescer”, complementou.

Raquel concedeu entrevista à rádio Laser e citou obras prometidas pelo estado como o arco metropolitano, a orla de Jaguaribe, em Itamaracá, e criticou a situação das estradas e a insegurança. “Esse governo não colocou como prioridade cuidar do seu povo e esqueceu de enxergar as necessidades do desta e de todas as regiões do estado.É um governo que prometeu muito e não cumpriu quase nada”, completou a pré-candidata.

Acompanharam a programação no Litoral Norte os vereadores Ju de Pirro (Itapissuma) e Maguila (Igarassu); e os pré-candidatos a deputado Chico Rodrigues e Rodolfo Albuquerque.

CALDEIRADA – A agenda foi finalizada com visita à Caldeirada de Itapissuma, principal polo gastronômico da cidade. Acompanhada pela deputada estadual Priscila Krause e pelo federal, Daniel Coelho, Raquel conversou com comerciantes e frequentadores do local.

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo