EconomiaPernambuco

Associação Comercial de Pernambuco assina protocolo de intenções para um desenvolvimento seguro e sustentável para Mata Sul de Pernambuco

Em parceria com entidades públicas, a Associação Commercial de Pernambuco assinou um acordo de intenção para a criação de um LÓCUS de inovação para a Mata Sul do Estado.
LÓCUS é um sistema de política pública cujo seu objetivo visa estimular e apoiar projetos inovadores, oferecendo ferramentas para transformações de projetos, e serviços de uma região.
“A Associação Comercial de Pernambuco vem marcando presença nas principais discussões do estado de Pernambuco, com a atenção voltada à interiorização do movimento empresarial e do desenvolvimento socioeconômico. O LÓCUS da Mata Sul proporcionará o desembarque, na região, da inovação tecnológica, das parcerias multidisciplinares, a sustentabilidade ambiental, econômica e social, além da transferência de capacitação profissional. É um momento importante”, relatou o presidente da ACP, Tiago Carneiro.

No ato da assinatura, presenças como representantes e dirigentes de instituições de ensino superior como, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Autarquia de Ensino Superior da Mata Sul (AEMASUL) marcaram presença juntamente a Prefeitura da cidade de Palmares, Xexéu, Usina de Arte e o Fórum de Desenvolvimento e Social da Mata Sul.
LÓCUS agrupa o desenvolvimento seguro e sustentável e fortifica a região da Mata Sul contemplada pela organização. “As parcerias estabelecidas para implantação do Lócus da Mata Sul representam um grande avanço regional, concretizando o planejamento e as discussões que temos levantado na academia e nas nossas participações em demais segmentos da sociedade”. Declarou o secretario de Xexéu, Diego Moreira.

Fonte: Diário de Pernambuco

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo