CuriosidadeEstilo de vida

Árvores frutíferas para plantar no quintal e atrair passarinhos

Tem coisa mais deliciosa que acordar ouvindo o cantar dos pássaros? Pois saiba que esse é um privilégio de pessoas que plantam árvores frutíferas no quintal. Como eles estão sempre procurando frutas para se alimentar, saiba quais árvores frutíferas que atraem pássaros você deve ter para fazer da sua casa um santuário de passarinhos.

E o melhor de tudo é que essas árvores têm plantio e cultivo muito fácil, de modo que qualquer pessoa pode ser jardineiro. Além disso, você terá sempre frutas do seu próprio quintal, livre de agrotóxicos. Sendo assim, confira as espécies que mais atraem esses visitantes.

Tipos de árvores frutíferas que atraem pássaros

  • Jabuticabeira

Esta árvore é muito comum no Brasil, pois é uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, bioma que perpassa todo o litoral nacional. É dela que vêm as deliciosas jabuticabas, frutinhas de casca preta e polpa docinha que todo mundo adora, inclusive os pássaros. Ao plantar uma jabuticabeira em seu quintal, pássaros como o bem-te-vi, jandaias e periquitos estarão sempre por perto.

  • Goiabeira

Não só os humanos consomem e amam goiabas, os pássaros também sempre repousam em goiabeiras para comer um pouco dessa fruta. Além disso, essas árvores se adaptam muito bem ao clima do Brasil, pois são tipicamente tropicais, podendo chegar a seis metros de altura. Costumam estar nas goiabeiras pássaros como os sanhaços, sabiás e saíras, todos aproveitando o néctar da fruta de polpa rosa.

  • Pitangueira

Se você quer plantar em casa uma árvore típica, a pitangueira é uma opção de árvore frutífera tropical muito comum aqui no Brasil. Com ela, você terá no seu quintal uma fruta que é uma poderosa fonte de vitamina C, que irá também chamar a atenção dos passarinhos. São visitantes recorrentes das pitangueiras os pardais, bem-te-vis e periquitos, que certamente irão embelezar a sua manhã com belos cantos.

  • Cajueiro

O caju é uma fruta tipicamente brasileira com forte presença no Nordeste. Utilizada em diversos pratos, é muito boa para fazer sucos e bebidas. Mas além de ter cajus em casa, ao plantar um cajueiro você estará chamando vários pássaros para conhecer seu quintal.

Papagaios, sabiás, bem como periquitos estão entre os que mais repousam nos cajueiros, interessados na polpa e castanha de caju. Experimente plantar essas árvores em casa e transformá-la em um lugar de paz com a natureza!

Se você gostou da matéria, então continue conosco visitando o site e compartilhe o nosso conteúdo com amigos!

fonte: Escola Educação

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo