BrasilEducação

Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio

A Aeronáutica realiza novo processo seletivo com 834 vagas para o Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2022. As oportunidades são para profissionais com o ensino médio completo, com curso técnico em áreas específicas.

► Baixe o edital!

As chances são para atuação temporária como cozinheiro, motorista, motorista bombeiro e arrumador. Há também vagas para trabalhar nas áreas de administração, comunicações, controle de tráfego aéreo, desenho, eletricidade, enfermagem, eletromecânica, eletrônica. 

Além de informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, nutrição e dietética, obras, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, pavimentação, radiologia, saúde bucal e topografia.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro, ter idade máxima de 40 anos, ensino médio (e curso técnico, quando exigido) e, até a data de incorporação, no máximo 72 meses de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas, contínuos ou não. 

A oferta está distribuída entre o Distrito Federal e os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. O salário inicial será de R$3.825. 

Aeronáutica recebe inscrições até fevereiro

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas desde segunda-feira, 3 de janeiro, pelo site da Aeronáutica . Os cadastros, a princípio, podem ser realizados até o dia 4 de fevereiro. Não há cobrança de taxa. 

Porém, até a manhã desta terça, 4 de janeiro, o portal apresentava a seguinte mensagem: “Por problemas técnicos, o sistema de inscrições estará temporariamente indisponível e as inscrições serão retomadas assim que o problema for resolvido”.

A seleção será composta pelas seguintes etapas:

  • Entrega de Documentos (ED) – de 9 a 18 de fevereiro; 
  • Validação Documental (VD); 
  • Avaliação Curricular (AC); 
  • Concentração Inicial (CI) – 12 de abril; 
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU) 
  • Avaliação Psicológica (AP); 
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) – de 23 a 26 de maio;
  • Concentração Final (CF) – 6 de junho; 
  • Habilitação à Incorporação (HI).

Os aprovados em todas as fases serão convocados para o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), que terá duração de 12 meses. O início está previsto para 13 de junho. 

O objetivo é adaptar e preparar os profissionais às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades concernentes às áreas profissionais em que atuarão. 

Durante o estágio, o profissional já fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos correspondentes à graduação de 3º sargento. 

Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

fonte: Folha Dirigida

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo