Política

A nova ofensiva de caciques do MDB para rifar a candidatura de Tebet e apoiar Lula

Um grupo formado por ex-governadores e caciques do MDB se reúne com Lula na próxima segunda-feira para acertar os palanques estaduais em que estarão juntos. Em conversa com o petista, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) fechou apoio à sua candidatura no Amazonas. Também foi acertado que PT e MDB estarão juntos em mais nove estados: Maranhão, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

A direção do MDB defende a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, mas liberou caciques do partido a fecharem palanques com Lula nos estados. 

Apoiador de Lula no MDB, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) participará da agenda em São Paulo com o ex-presidente. Ele afirma que além de definir a composição desses dez palanques estaduais, há chances de trazer outros quatro estados para aliança.

Parte das lideranças do MDB alinhadas a Lula defende que haja um esforço para pressionar o MDB a retirar a candidatura de Tebet. Outra grupo avalia que a direção já os liberou para negociar os palanques e que isso é suficiente. 

Fonte: G1

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo