Cursos

6 cursos gratuitos de capacitação e empreendedorismo para mulheres

O Brasil é o sétimo país no mundo com o maior número de mulheres empreendedoras. É o que mostra os dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM). Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (40%) são mulheres. A preferência dos segmentos de atuação é nos segmentos de beleza, moda e alimentação, de acordo com o estudo.

Outra pesquisa do Sebrae, dessa vez em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que as mulheres inovam mais. De acordo com o levantamento, cerca de 71% das empreendedoras usam redes sociais, aplicativos e internet para vender seus produtos e serviços.

Para seguir inovando e empreendendo com sucesso, cursos de capacitação podem ajudar mulheres que querem começar um negócio.

Veja a seguir 6 aulas e workshops pensados para empreendedoras divulgados pelo portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios:

  1. Despertando a Empreendedora
  2. Projeto Qualifica Mulher
  3. Cresça com o Google para Mulheres Pretas
  4. Elas na Tech
  5. Her She
  6. Meninas Programadoras

Despertando a Empreendedora

Com 200 vagas disponíveis, o curso Despertando a Empreendedora tem foco no empoderamento econômico por meio do empreendedorismo feminino. Os módulos abrangem temáticas como autoconhecimento, ideação, público, mercado, oportunidades em momentos de crise, entre outros. Além disso, os negócios que forem considerados destaques do programa receberão R$ 1 mil e mentorias para aprimoramento. A iniciativa é do Empreende Aí com apoio do grupo CCR. As aulas são online e acontecerão entre 6 de abril e 8 de junho. As inscrições estão disponíveis até 21 de março neste link.

Projeto Qualifica Mulher

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres disponibilizou uma série de cursos online sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, beleza e artesanato para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A parceria com a Associação Aliança Empreendedora disponibiliza 10 mil vagas para cada estado do país. No caso de preenchimento total das vagas, terão prioridade mulheres com renda mensal de até um salário mínimo e meio. As inscrições estão abertas no site da Aliança Empreendedora.

Fonte: Cursos Empreende Mais

Charles Maia

Site de noticia dinâmico e social. Trabalhos do dia a dia de nossa sociedade. Contando histórias de sucesso de povo sertanejos e trajetórias de orgulho de homens e mulheres que tanto contribuíram para o nosso crescimento e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo